De saída para o Santos, Maicon agradece o Cruzeiro

Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon deixa o clube para atuar pelo Santos. De acordo com o GloboEsporte, o defensor assinou a rescisão nesta terça-feira e inclusive já tem uma oferta do clube paulista, que é financeiramente melhor do que a apresentada pela Raposa.

Antes de ser anunciado pelo Peixe, Maicon deu adeus ao Cruzeiro por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Torcedor cruzeirense, eu queria falar com você. Eu não sou o tipo de pessoa que sai pela porta dos fundo de nenhum lugar. Minha gratidão a esse clube é gigante, do tamanho do Cruzeiro. Foi aqui que eu comecei, e aqui fiz planos de voltar. Abrir mão de muitas coisas, porque eu senti que essa história precisava continuar em 2022. O propósito, lembra? Eu não esqueci dele, mas no futebol muitas coisas acontecem e nem tudo está no nosso controle”.

Ainda no vídeo em seu Instagram, o defensor fez questão de ressaltar que a Raposa vai conseguir seu retorno para a Série A do Brasileirão.

“Há pouco tempo, o Cruzeiro viveu uma mudança de rota que a gente espera que conduza ele de volta aonde merece estar. Eu me despeço do clube hoje pela porta da frente e parto para um novo desafio. Mas, digo para vocês, tenham fé. Toda tempestade é passageira. E essas estrelas voltarão a brilhar muito”

Maicon deixa o Cruzeiro

O zagueiro Maicon, foi um dos nomes que chegou para ajudar a Raposa na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão. No entanto, Maicon, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, deve seguir o mesmo caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube.

O defensor chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.

Desta forma, Maicon e a Raposa tentavam chegar em um acordo para a readequação financeira dos valores do atleta.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.