De propósito? Ex-jogador do Cruzeiro abre o jogo sobre pênalti perdido por Thiago Neves

Uma das grandes estrelas do Cruzeiro no elenco bi-campeão da Copa do Brasil, o meia Robinho concedeu uma entrevista exclusiva para o GloboEsporte e comentou sobre o fatídico ano de 2019 na Raposa. Apesar dos títulos, Robinho também marcou sua passagem com o primeiro rebaixamento da história do clube celeste.

Durante a conversa, o atual jogador do Coritiba aproveitou para comentar sobre o pênalti perdido por Thiago Neves, contra o CSA. O lance por todo o contexto envolvido, se tornou o principal marco da queda do Cruzeiro para a segunda divisão.

“Eu poderia ter batido o pênalti, o Fred poderia ter batido, mas ele chamou a responsabilidade porque ele já tinha batido 15 pênaltis no ano. Acabou que ele errou, mas não errou por querer. Porque ele não é idiota. Se a gente tivesse percebido que ele errou por querer, ele ia tomar um pau no vestiário, ele ia apanhar.”

De quem é a Culpa?

Robinho também fez questão de evitar colocar a culpa em apenas um jogador do elenco recheado de estrelas em 2019. De acordo com o experiente meia, todos os jogadores tem sua parcela de culpa e erros, que culminaram no rebaixamento.

“Eles (torcedores) culpam sempre os mesmos: Thiago (Neves), Robinho, Edilson, Dedé. Mas e os outros jogadores que tinha? A gente tinha mais uns 30. Acho que a culpa é de todo mundo. Todo mundo tem a culpa igual.”

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Agora na Série B, a equipe mineira vai com tudo para buscar o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – Horário não definido)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.