O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors em La Bombonera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e contou com uma atuação muito abaixo por parte do elenco cruzeirense, que já soma três jogos consecutivos sem vitória, sendo dois no Brasileirão e um pela Sula.
Como de costume após derrota, torcedores buscam analisar a partida e definir quem foram os principais culpados pelo resultado negativo, e ao que tudo indica, os cruzeirenses podem ter apontado um dos principais responsáveis.
Apesar de ser o grande craque do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira vem recebendo críticas após a péssima atuação diante de Boca, além de já ter tido desempenho abaixo nos duelos diante do Fortaleza e também no clássico mineiro contra o Atlético. Os torcedores se dividem entre os que criticam o meia por não desempenhar bem em jogos decisivos, e outros que o defendem por ainda ser o principal jogador do elenco em 2024.
Dono da marca de 21 participações diretas em gols na temporada, MP10 pouco contribuiu para o time no duelo de quinta-feira (15), foram apenas 30 passes realizados ao longo da partida, muito pouco para o que se espera ser o criador de jogadas do elenco e responsável por fazer a bola chegar aos atacantes.
Cruzeiro precisa voltar a vencer para evitar crise
Após revés no jogo de ida, o Cruzeiro precisará bater o Boca Juniors por pelo menos dois gols de diferença visando se classificar para as quartas de final de forma direta, sem pênaltis, na próxima quinta-feira (22), no Mineirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa vem de dois jogos sem vitória, ao empatar com o Atlético Mineiro e ser derrotado pela primeira vez como mandante na competição para o Fortaleza. O Cabuloso volta a campo diante do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, no Barradão, ainda podendo alcançar a quarta colocação, torcendo por empate entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam no domingo (18).
Comentários estão fechados.