Data perfeita para Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira foi confirmada
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, não escondeu de ninguém que sonhava em contratar o italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira neste ciclo de olho na Copa do Mundo de 2026. Sem conseguir fechar com o treinador do Real Madrid, da Espanha, a entidade escolheu Dorival Júnior para o cargo.
Só que existe a possibilidade da CBF retomar os contatos com Carlo Ancelotti no futuro. Apesar de garantir que vai se aposentar quando deixar o Real Madrid em meados de 2026, a Seleção Brasileira ainda sonha em fechar com o italiano após a disputa da Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Multicampeão por onde passou, Carlo Ancelotti tem um currículo invejável, seja na época de jogador como agora como técnico. O italiano de 65 anos também conhece muito bem os brasileiros, já tendo trabalhado ao longo da carreira com vários nomes consagrados do país, como Dida, Kaká, Vinicius Júnior, Rodrygo, Éder Militão, Marcelo, entre outros. O nome do treinador é muito bem avaliado entre a torcida.
Seleção Brasileira se vê em meio a polêmica com Neymar
Na última sexta-feira (7), o técnico Dorival Júnior convocou o atacante Neymar de volta para a Seleção Brasileira depois de um longo tempo afastado. Mas as informações do jornal ‘Estadão’ é de que o treinador não sabia que o camisa 10 está sentindo um desconforto na coxa, que inclusive o tirou do duelo do Santos contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.