Daniel Alves arrumou suas malas para deixar a cadeia

Daniel Alves pagou a fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, nesta segunda-feira (25), e, com isso, será solto da prisão em Barcelona. O brasileiro deixará o Centro Penitenciária Brains 2, após a Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do réu. 

Não custa lembrar que Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, porém, a decisão cabe recurso e, agora, o brasileiro responderá em liberdade. Ao todo, ele ficou 14 meses em prisão preventiva, mas deverá ser solto nas próximas horas. 

Como Daniel Alves conseguiu pagar a fiança?

Daniel Alves explorou alguns subterfúgios para efetuar o pagamento. De acordo com o jornal catalão “La Vanguardia”, a defesa buscou um empréstimo bancário para tirá-lo da cadeira. Um banco que não teve o seu nome revelado teria se comprometido a quitar o valor. 

Inclusive, em um primeiro momento, segundo o diário, o responsável pelo pagamento da fiança teria sido o pai de Neymar. No entanto, ele negou o envolvimento.

O fato é que o caso de Daniel Alves ainda levará um tempo para chegar ao veredito. Isso porque, como mencionado, a condenação de quatro anos e meio cabe recurso; o que foi feito por ambas as partes. Por um lado, a defesa do brasileiro pede a absolvição. Por outro, o Ministério Público e a defesa da vítima pediram a pena máxima de 12 anos de reclusão ao acusado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale citar que a liberdade de Daniel Alves está condicionada a alguns fatores. O brasileiro não poderá deixar a Espanha, precisará se apresentar semanalmente ao tribunal e, é claro, manter uma distância de pelo menos 1 km da vítima por nove anos e seis meses.

Comentários estão fechados.