D’Alessandro tirou a poeira da careira de trabalho e agora tem novo emprego
Ídolo do Internacional como jogador e ex-coordenador técnico do Cruzeiro, o argentino Andrés D’Alessandro está novamente de volta após estar parado desde dezembro de 2023, quando deixou a Raposa.
O ex-meia foi anunciado na última quarta-feira (21) pelo Internacional, clube onde é ídolo, para assumir o cargo de diretor esportivo. O argentino chega ao clube juntamente com o novo diretor executivo André Mazzuco, que recentemente deixou o Athletico-PR para se juntar ao Colorado, que promove grande reformulação interna visando afastar os momentos de crise.
Juntando suas duas passagens pelo clube gaúcho, D’Alessandro permaneceu por 13 anos vestindo vermelho e branco, com 529 partidas disputadas, 92 gols e 82 assistências no período.
Após se aposentar em 2022, um de seus primeiros trabalhos fora das quatro linhas foi justamente no Cruzeiro, assumindo como coordenador técnico no início de 2023 ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno.
O argentino deixou o cargo na Raposa ainda no final do ano, com o principal motivo sendo a distância de sua família, que mora até hoje no Rio Grande do Sul, e foi fator determinante para a sua saída.
“Decisão exclusivamente familiar. Não vale a pena sem a família. É difícil, muito difícil. Expliquei ao Cruzeiro, e eles entenderam. Mas não poderia deixar de aprender num clube tão grande”, explicou.
Internacional quer lotar o Beira-Rio para jogo contra o Cruzeiro
D’Alessandro e Cruzeiro irão se reencontrar já nos próximos dias, com o confronte entre as equipes sendo realizado no próximo domingo (25), no Beira-Rio.
Em momento muito conturbado, vindo de eliminações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e em baixa no Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho também vem sofrendo com o baixo público em seu estádio. Visando solucionar esse problema, o Colorado realizará promoção exclusiva para o jogo diante do Maior de Minas, visando lotar o estádio para motivas ainda mais a equipe.
Os ingressos disponibilizados aos torcedores do Internacional terão 50% de desconto, sendo assim, a possibilidade de comprar ingressos até mesmo por R$ 10 reais deve levar muitos torcedores que muitas vezes não possuem condições ao Beira-Rio, com altas chances de ter casa cheia.
Comentários estão fechados.