Dagoberto volta a ser lembrado no Cruzeiro

Personagem marcante na história do Cruzeiro, o ex-atacante Dagoberto voltou a ser assunto no clube na manhã desta sexta-feira, 22 de março. Isso porque ele celebra mais um ano de vida nesta data e, é claro, recebeu as felicitações da Raposa nas redes sociais. 

De antemão, não custa lembrar que Dagoberto ficou marcado pelo bicampeonato do Brasileirão com as cores da camisa celeste, em 2013 e 2014. 

Ao longo de sua carreira, Dagoberto também foi campeão brasileiro pelo Athletico, em 2001, e pelo São Paulo em duas oportunidades, 2007 e 2009. Ao todo, são cinco títulos nacionais, o que o tornou um dos jogadores mais vitoriosos do país. 

Os números de Dagoberto no Cruzeiro

Ao todo, Dagoberto entrou em campo para defender a camisa celeste em 81 partidas, ao longo de três temporadas no clube. O ex-atacante marcou 23 gols e se tornou muito querido pela torcida celeste, em especial por conta de sua fala memorável após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquela altura do torneio, o Cruzeiro já liderava com folga a competição e tinha o Grêmio como o vice-líder. A vitória emblemática e categórica sobre o rival foi o bastante para Dagoberto deixar a cautela de lado e cravar o título da Raposa.

“Sei lá se eu falo que temos que ser humilde para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça”, disse o atacante ainda no gramado. Aliás, foi naquele jogo que o camisa 11 subiu em cima do travessão de um dos gols e cantou junto com a torcida o grito de campeão.

Comentários estão fechados.