Dagoberto não quis mais saber de futebol e iniciou carreira em outro esporte
Ex-jogador do Cruzeiro e com passagens por outros grandes times do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR, Internacional e Vitória, Dagoberto está aposentado dos gramados desde 2019, mas não consegue ficar afastado dos esportes. O ex-atacante revelou que agora tem se dedicado aos jogos de golfe e que anda disputando torneios no Paraná, estado onde mora com a família.
“Eu disputo as etapas do Paranaense aqui. Até o final do mês, vou disputar o Aberto do Brasil de golfe. O golfe é através de um amigo nosso. Ele me apresentou lá em 2010, quando eu voltava de férias no São Paulo. Digamos que eu jogo há muito tempo. Então, fiz muita aula. Hoje, tenho um conhecimento do golfe”, disse o ex-atacante em entrevista ao canal do Cartolouco no YouTube nesta semana.
Dagoberto é conhecido por ser um dos maiores campeões do Campeonato Brasileiro, somando cinco taças ao todo. Duas delas, inclusive, o atacante conquistou vestindo a camisa do Cruzeiro, no bicampeonato de 2013 e 2014. O ex-atleta também levantou a taça nacional uma vez pelo Athletico-PR e outras duas pelo São Paulo.
Dagoberto deixa o futebol e vira atleta de golfe
Além de ter conquistado dois títulos de muita expressão em sua passagem pela Toca da Raposa, em Belo Horizonte, Dagoberto chegou a entrar em campo 81 vezes com a camisa celeste, somando 22 gols e 11 assistências. O atacante também ficou marcado por ter feito o gol da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Atlético-MG na estreia do novo Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.