Custou R$ 16 milhões ao Cruzeiro e está indo embora sem mostrar para que veio
Desde que Pedro Lourenço assumiu como gestor principal da SAF do Cruzeiro, o clube vem realizando diversas contratações visando reformular completamente o elenco que vinha fracassando nos últimos anos. Ainda na metade de 2024, um “pacotão” de reforços chegou ao clube, entre eles, um em específico acabou dando grande prejuízo aos cofres da Raposa depois de não render dentro de campo.
O volante Fabrizio Peralta chegou inicialmente com a ideia de ser um jogador para compor elenco ou até mesmo assumir a titularidade, principalmente depois que Walace não teve bom início de passagem no Maior de Minas. Apesar disso, chegou ao clube já com problemas físicos e demorou a se recuperar, entrando em campo em raras ocasiões ao longo da última temporada.
Nesse início de 2025 tudo indicava que poderia ser um ano diferente para o paraguaio, visto que atuou no primeiro jogo do Campeonato Mineiro contra o Tombense e depois ficou no banco contra o Athletic, e posteriormente, voltou a não ser relacionado, indicando que de fato não deve fazer parte dos planos do clube. O jogador deve estar de saída da Toca da Raposa em breve.
Embora seja uma situação complicada considerando a desvalorização do atleta, o Cruzeiro deve buscar reduzir o prejuízo do investimento realizado no ano passando, sendo de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na época), por 60% dos direitos econômicos. A diretoria do clube deve procurar interessados para contar com o jogador até o encerramento dessa janela.
Fabrizio Peralta pelo Cruzeiro
Chegando com boas expectativas por parte dos cruzeirenses, até mesmo por se tratar de um jogador que já integrou a seleção paraguaia, Fabrizio Peralta teve uma passagem completamente “esquecível” pelo Cabuloso. O meio-campista entrou em campo somente 13 vezes e não anotou gols ou assistências, além de ter recebido dois cartões amarelos no período.
Comentários estão fechados.