Culpado da derrota pela torcida do Cruzeiro, Zé Ricardo explica substituições contra o São Paulo
O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na última quinta-feira (2), pela 31° rodada do Brasileirão, com gol de Luciano aos 38 do segundo tempo. Depois do jogo, torcedores da Raposa culparam o técnico Zé Ricardo pela derrota, criticando as substituições realizadas ao longo da partida. Na coletiva, o treinador explicou as suas motivações.
No segundo tempo, para melhorar a equipe, Zé Ricardo tirou William, Lucas Silva e Matheus Pereira, pilares da equipe, para colocar, Palacios, Wesley e Mateus Vital, respectivamente. Rafael Elias e Robert também entraram na partida. Aos repórteres, Zé Ricardo explicou as decisões.
“Não concordo que os atletas entraram desligados. Eles se preparam muito bem em todos os jogos, todos estavam fazendo um serviço de aquecimento e estavam todos preparados. O Palacios, além de a gente ter um jogador mais alto nas bolas aéreas, entrou porque o William estava pendurado com dois cartões amarelos”, explicou o treinador.
“O Wesley também é um jogador que vem entrando e era uma opção de saída de bola pelo lado direito. A gente colocou o Papagaio um pouquinho antes para segurar essa bola e a gente ter tempo. O Machado já não estava conseguindo fazer essas pisadas fortes na frente”, completou.
“O Lucas Silva foi uma opção apenas para trabalhar com dois volantes que pudessem sustentar, principalmente, as entradas dos meias entre laterais e zagueiros que estavam acontecendo. O Lucas estava um pouco mais desgastado e a gente achou que as substituições iriam trazer mais equilíbrio”, concluiu.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 5 de novembro, contra o Internacional, no Mineirão, às 16 horas, pela 32° rodada do Brasileirão. Com 37 pontos, o Cabuloso é 16° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.