Cruzeiro tem carta na manga para escapar do rebaixamento no Brasileirão

O Cruzeiro terminou a 31° rodada do Brasileirão na 16° colocação, tendo apenas três pontos para o Vasco da Gama, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas tem carta na manga para escapar do impensável retorno à Série B em 2024. Na noite de ontem (2), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, com gol de Luciano na reta final da partida.

Com o resultado negativo, o time de Zé Ricardo está com 37 pontos, mas tem uma partida a menos disputada que os adversários diretos. Por conta da final da Copa Sul-Americana, Fortaleza e Cruzeiro estão com um jogo pendente, que será disputada no dia 18 de novembro, no Castelão, na capital cearense.

Tendo o Z4 batendo na porta, o Cruzeiro está de olho na partida do dia 18. Contando com uma vitória, a Raposa teria 40 pontos, abrindo seis para o Vasco e subindo para a 12° colocação. Os resultados da rodada, além da derrota, não foram bons, aumentando ainda mais a pressão na Toca da Raposa.

O Santos venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mané Garrincha, o Corinthians superou o Athletico-PR por 1 a 0, na Neo Química, na quarta-feira (1). Ontem o Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, ampliando a margem de pontos das equipes na briga contra o rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diferente de 2019, quando foi rebaixado, o Brasileirão de 2023 terá uma nota de corte para os times rebaixados mais alta. Naquele ano o Cabuloso caiu com 36 pontos, tendo o Ceará na 16° com 39. Em 2023, com ainda sete jogos para disputar, o primeiro da zona já está com 34 somados.

Comentários estão fechados.