O Cuiabá está de olho na partida contra o Cruzeiro pela 26° rodada do Brasileirão, que acontece no dia 14 de outubro, na Arena Pantanal, após a pausa no campeonato para a Data-Fifa. O time do Mato Grosso recebeu duas notícias ruins e terá desfalques para o confronto direto.
Vindo de vitória no Brasileirão por 3 a 0 sobre o Fluminense, o Cuiabá terá duas semanas tranquilas de trabalho após uma série de resultados negativos. No entanto, o técnico Antônio Oliveira não vai poder contar com o zagueiro Alan Empereur e com o volante Lucas Mineiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Denilson, que ficou de fora contra o Flu, estará de volta e será reforço.
Com 32 pontos, o Cuiabá é 11° na tabela do Brasileirão e vai fazer jogo de seis pontos contra o Cruzeiro, que é 12° com 30 pontos. Uma vitória de qualquer uma das equipe pode definir o rumo para a reta final do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, por outro lado, vai contar com o retorno de Matheus Pereira, recuperado de lesão após dois meses fora. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique serão desfalques. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto último foi expulso na partida contra o América-MG.
Com poucos pontos de distância para a zona de rebaixamento, Cuiabá e Cruzeiro tem porcentagem baixa de caírem para a segunda divisão. De acordo com a UFMG, o Dourado tem 3% de chance, contra 11% da Raposa. As duas equipes estão na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.