Cuéllar terá destino muito surpreendente no futebol brasileiro
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção da Colômbia, o volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos, está muito perto de retornar ao futebol brasileiro. Atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, o atleta deixou encaminhada a sua transferência para o Grêmio a pedido do novo técnico, o argentino Gustavo Quinteros, que deixou o Vélez Sarsfield após o título da liga nacional.
Apesar da contratação estar praticamente concluída, Cuéllar não deve integrar o elenco do Grêmio neste primeiro semestre de 2025. O jogador terá que negociar sua rescisão de contrato com o Al-Shabab para poder atuar no Tricolor Gaúcho a partir da janela de transferências do meio do ano. Ele ainda terá que defender a equipe na Copa do Rei da Arábia Saudita, que vai até meados de abril.
Cuéllar é um sonho antigo de vários times do futebol nacional. No ano passado, por exemplo, o volante colombiano esteve na mira de clubes como Corinthians, Internacional e Vasco da Gama. Já na atual janela de transferências, o nome do jogador esteve associado ao Fluminense e ao Red Bull Bragantino. O Grêmio venceu a concorrência e deixou o acordo praticamente selado.
Cuéllar fica perto de virar reforço do Grêmio
Apesar de ter sido uma indicação de Gustavo Quinteros, Cuéllar nunca trabalhou com o treinador gremista na carreira. No entanto, o comandante enfrentou o volante em jogos do Equador e da Bolívia contra a Colômbia. No Brasil, o colombiano defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019. Em seguida, foi para a Arábia Saudita, onde passou por Al-Hilal e Al-Shabab.
Comentários estão fechados.