O técnico Cuca, atualmente no Atlético-MG, tentou recentemente a contratação da dupla de ataque do rival Cruzeiro, formada por Dudu e Gabigol. Quando esteve à frente do Athletico-PR, o treinador buscou fechar com os craques que estavam jogando, respectivamente, no Palmeiras e no Flamengo. Quem garante a informação é o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.
Em uma conversa com membros da diretoria do Athletico, o presidente destacou que o clube rubro-negro cometeu uma série de erros em 2024, terminando o ano do seu centenário com o trágico rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Um desses principais erros, segundo o próprio Petraglia, foi contratar Cuca como treinador.
“Nós erramos muito. O principal erro foi a contratação do Cuca. Ele estava execrado pela torcida do Corinthians por aquele episódio que teve no começo da vida. Nos contorcemos para recuperá-lo e ele nos deixou. Ele pedia, queria o Dudu, o Gabigol. Com que condições? Falava nas entrevistas queria contratações, pediu demissão e foi embora”, afirmou o dirigente.
Cuca quis trabalhar com Dudu e Gabigol no Athletico
Ainda na reunião, Petraglia disse que os atletas mais veteranos do elenco do Furacão, como por exemplo o zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho, o meia Nikão e o atacante Pablo, também foram grandes responsáveis pela queda no Campeonato Brasileiro, mesmo sendo considerados ídolos da torcida.
“Não é mito, é verdade. O Fernandinho chegou com essa, que não precisava concentrar. Se eu estivesse sabendo, não me consultaram, eu não teria permitido. No dia do jogo do Red Bull (Athletico perdeu em casa de virada), eles chegaram às 10h da manhã no CT. Por isso não estão mais lá. Foram os grandes responsáveis, os velhos donos de grupo”, detonou.
Comentários estão fechados.