Cuca nem estreou pelo Atlético-MG e já vai encerrar ciclo no clube

A diretoria do Atlético-MG anunciou nessa segunda-feira (29) a contratação de Cuca para ser o técnico do time alvinegro na próxima temporada. O comandante chega à Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para substituir o argentino Gabriel Milito, demitido após os vices na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, além da campanha irregular no Campeonato Brasileiro.

“Técnico mais vitorioso da história do Clube, Cuca está de volta ao Galo! Esta será a quarta passagem do treinador pelo Atlético, onde comandou o time em grandes conquistas como o Triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro) e a Libertadores de 2013, além dos Estaduais de 2012 e 2013, totalizando seis títulos. Bem-vindo de volta, Professor!”, escreveu a equipe mineira nas redes sociais.

Assim que chegar ao Atlético, Cuca vai dar fim a um ciclo que tomou conta da sua carreira nos últimos anos. A última vez em que o treinador iniciou um trabalho num novo clube desde o início do ano, ou seja, nas primeiras rodadas do estadual, foi em 2021, quando trabalhava justamente no Galo. De lá pra cá, o técnico sempre assumiu equipes em meio à temporada já acontecendo.

Cuca quebra ciclo para retornar ao Atlético-MG

Cuca estava livre no mercado desde junho de 2024, quando deixou o Athletico-PR. Ele tinha assumido o Furacão em março e conquistou o título do Campeonato Paranaense nesse período. Por lá, o treinador trabalhou em 23 jogos, com um aproveitamento de 66% dos pontos. Na sequência, foi demitido por problemas de relacionamento com parte do elenco e da diretoria alvinegra.

Comentários estão fechados.