Cuca encerra longo ciclo à frente do Atlético-MG após dez rodadas do Brasileiro

O técnico Cuca tem tido muitas dificuldades para conseguir vitórias à frente do Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha bastante irregular nas dez primeiras rodadas, o Galo aparece na modesta 10ª colocação com 14 pontos, numa campanha de três triunfos, cinco empates e duas derrotas. O principal problema tem sido no sistema ofensivo.

O Atlético tem apenas dez gols marcados até aqui, o que representa a pior marca do clube alvinegro na era do Brasileirão dos pontos corridos, que teve início em 2003. A única vez em que o Galo teve um desempenho ofensivo tão ruim foi no ano de 2017, quando também fez dez gols em dez rodadas. Principal nome do elenco, o atacante Hulk fez apenas um gol em nove jogos.

A má pontaria do Atlético fica ainda mais evidenciada com o dado o seguinte dado: o Galo é o time que mais finaliza na Série A do Brasileirão. Até o momento, a equipe de Cuca soma 182 chutes, 43 a mais do que o segundo colocado Internacional. Apesar de finalizar muito, o clube alvinegro tem o 7º pior ataque da elite, empatado com Vitória, Fortaleza e Botafogo.

Cuca lamenta má pontaria do Atlético-MG na Série A

“Chances claras, claríssimas que perdemos. Teve lance que era mais perto do que um pênalti. Claro, sempre você pode jogar melhor, produzir mais, mas tem que ser mais eficaz. A palavra é essa. Se você jogar o que jogamos com eficácia, você faz um, dois gols. É o suficiente para vencer”, disse Cuca após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, quando Rony perdeu um gol na marca do pênalti.

Comentários estão fechados.