CSA vence o Cruzeiro e confirma nova classificação

Pode-se dizer que Cruzeiro e CSA criaram uma das rivalidades mais improváveis do Brasil. Tudo começou na fatídica temporada de 2019, após o aúdio viral de Thiago Neves circular nas redes sociais. 

Na mensagem, o meia-campista pedia a Zezé Perrella o pagamento do salário antes de enfrentar o clube alagoano, para não ser necessário “bicho”. O Cruzeiro perdeu aquele jogo por 1 a 0, e Thiago Neves desperdiçou um pênalti. 

Em seguida, o CSA tornou-se uma pedra no sapato do Cruzeiro durante os dois primeiros anos do clube na Série B do Brasileirão. Contudo, em 2022, a Raposa deu o troco. Os times se enfrentaram na última rodada da divisão de acesso daquele ano, no Mineirão. 

O time celeste, sob o comando de Pezzolano, conseguiu uma virada histórica, venceu o rival por 3 a 2 e, de quebra, o rebaixou à Série C do Campeonato Brasileiro. 

CSA vence o Cruzeiro e avança de fase

O fato é que o CSA venceu o Cruzeiro por 2 a 0, mas não foi o time mineiro, e sim o Cruzeiro de Arapiraca, no último jogo da primeira fase da Copa Alagoas. Com o resultado, a equipe garantiu a classificação para as semifinais do torneio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Tiago Marques. O Cruzeiro, por sua vez, foi eliminado da Copa Alagoas e se despediu da temporada. Na semifinal, o CSA vai encarar o Murici em dois jogos. Vale dizer que o CSA tenta chegar à Copa do Brasil através do torneio regional e, por isso, tem usado força máxima na competição.

Comentários estão fechados.