As aparências enganam. Enquanto o Cruzeiro não contratou nenhuma estrela para o elenco, o Grêmio tem Luis Suárez como maior atração. Mas se engana quem acha que o time está nadando em dinheiro. O tricolor praticamente vende o almoço para comprar o jantar. A situação financeira do clube foi um dos assuntos que o presidente Alberto Guerra contou ao Globo Esporte.
Diferentemente de Ronaldo, a gestão do Grêmio preferiu investir em um nome de peso. O contrato com vínculo até 2024 garante o salário de R$ 2 milhões mensais ao atleta. Vale lembrar que o clube de Porto Alegre estava com o Cruzeiro na Série B de 2022. Mas os dois agiram de maneira diferente no mercado para reforçar o elenco deste ano.
Ronaldo foi enfático e transparente ao dizer que não era para a torcida esperar por grandes jogadores. Contudo, ele prometeu uma equipe competitiva e projetou a classificação da Raposa em 12º lugar do Campeonato Mineiro. Todo o planejamento levou em consideração os orçamentos máximos para contratações. O clube, como sempre frisou, atuou com os pés no chão nesta janela de transferências.
Presidente do Grêmio revela situação crítica
Recém-eleito presidente do Grêmio, Alberto Guerra revelou que a situação financeira do clube não é das melhores. Apesar de manter os salários dos jogadores em dia, ele disse que há outras pendências para que se consiga priorizar os atletas.
“É uma luta a cada mês. Não é um momento de tranquilidade total, porque todos os clubes, mesmo os maiores do Brasil, do ponto de vista econômico, precisam vender atletas para equilibrar as contas. No Grêmio não é diferente. E, se pegar as últimas janelas, o Grêmio não fez uma venda significativa. Isso afeta o caixa. (…) Então tem um desequilíbrio momentâneo, a conta chega mais tarde e por isso falamos desse ano de sobreviver para equilibrar ali na frente”, disse o presidente em um dos trechos da entrevista ao ge.
“Não tem nada atrasado. Tudo em dia com os atletas. Alguns fornecedores sofrem nisso. Agentes, clubes, acabam ficando como segundo plano, porque priorizamos os atletas”, completou.



