Cruzeiro x Atlético: PM monta estratégia diferente para evitar confrontos de torcidas no clássico mineiro

Cruzeiro e Atlético Mineiro vão se enfrentar na tarde deste sábado (30), às 16:30, na Arena MRV pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Não custa lembrar que o duelo acontecerá com torcida única, isto é, apenas com atleticanos nas arquibancadas.

Contudo, isso não diminui a preocupação das autoridades com a segurança dos torcedores. Basta lembrar que recentemente um cruzeirense foi morto após conflito das organizadas. O fato é que a Polícia Militar de Minas Gerais já adotou uma estratégia diferente para este clássico.

Cruzeiro x Atlético-MG terá segurança reforçada em Belo Horizonte

Como mencionado, o jogo deste sábado acontecerá apenas com torcedores do Atlético. Portanto, a grande atenção da Polícia Militar está nas regiões do entorno do estádio. De acordo com porta-voz da PM, os batalhões espalhados por Belo Horizonte e região metropolitana serão reforçados para este sábado.

“Os batalhões estarão focados nessa partida e no que pode acontecer nos bairros e nas cidades em volta. Eles monitorarão bares e pontos que podem haver concentração de torcedores”, afirmou a major Layla Brunnela, em coletiva nesta, quarta-feira (27/3).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo a porta-voz, as redes sociais estão sendo monitoradas desde as últimas semanas para evitar possíveis confrontos entre as organizadas.

Não custa lembrar que o jogo da volta está previsto para o dia 7 de abril, um domingo, no Mineirão. A bola rolará para este clássico às 15h30. Até o momento, mais de 40 mil ingressos foram vendidos. Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pelo mesmo placar.

Comentários estão fechados.