O Cruzeiro segue vivendo um início de temporada longe do esperado pelos torcedores. A equipe de Tite ainda não venceu nas grandes partidas até aqui, e precisará dar a volta por cima para garantir os três pontos contra o Coritiba pelo Brasileirão nesta quinta-feira (5).
Enquanto o desempenho em campo rende dúvidas sobre o ano de 2026, os bastidores do clube parecem seguir o mesmo caminho. De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, a diretoria do clube ainda tem dúvidas sobre como agir na janela de transferências.
A postura até o momento é de aguardar e seguir avaliando se haverá a necessidade de buscar novos reforços no mercado. Não custa lembrar que o período de inscrições de atletas nas competições brasileiras e Libertadores permanecerá aberto por mais um mês, até 3 de março. Ou seja, a Raposa ainda terá tempo para contratar jogadores.
No entanto, vale destacar que a janela de transferências na Europa e no Oriente Médio já está fechada. Com isso, clubes brasileiros ainda podem contratar nomes desses mercados, mas devem enfrentar resistência nas negociações, já que equipes europeias e árabes não poderão buscar reposições.
Mercado da bola: quem chegou e saiu do Cruzeiro
Até o momento, o Cruzeiro contratou o goleiro Matheus Cunha, o meio-campista Gerson e os atacantes Néiser Villarreal e Chico da Costa. Além disso, também assinou contrato definitivo com o lateral Fagner, que atuou na última temporada por empréstimo.
A lista de saídas é ainda maior. O goleiro Léo Aragão foi emprestado ao Avaí para esta temporada, enquanto Gamarra retornou ao Athletico-PR ao fim do empréstimo. No setor ofensivo, a Raposa perdeu Gabigol, emprestado ao Santos, e liberou Bolasie ao fim do contrato em 2025, assim como o meia Eduardo.
O jovem lateral-esquerdo Kauã Prates está vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas só deixará a Toca da Raposa em agosto. Outros jovens da base também deixaram o clube: Tevis, Ryan Guilherme, Fernando e Arthur Viana.



