Cruzeiro volta atrás de decisão que havia tomado e retoma negócio por reforço
O Cruzeiro vem vivendo o seu melhor momento dentro de campo em muito tempo, finalmente com Leonardo Jardim encontrando a sua equipe ideal e ocupando as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Ainda que a fase seja boa, a diretoria e comissão técnica entendem que a chegada de novas peças são necessárias para a sequência do ano.
Depois das lesões de Janderson e João Marcelo, que passaram por cirurgias e não estarão mais a disposição na temporada, tudo indica que a Raposa deve retomar as conversas pela contratação de Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. O zagueiro viveu uma verdadeira novela com o time mineiro no início do ano e acabou não se concretizando.
O jornalista esportivo Uriel Iugt, através de seu perfil oficial no X, foi quem divulgou a informação de que as conversas com a estafe do atleta já foram retomadas pensando na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 2 de junho. Apesar disso, a negociação deve ser bem complicada, tendo em vista que o jogador ainda pretende jogador no futebol europeu.
Vale lembrar que Valentín chegou a ser negociado para jogar na Europa, no caso, na Udinese, da Itália, tendo chegado a um acordo com o Vélez pelo valor de 8 milhões de euros. A negociação acabou fracassando nas últimas tratativas, já que a equipe não conseguiu efetuar o pagamento e o defensor acabou retornando para a Argentina.
Valentín Gómez falou sobre fracasso em negociação com o Cruzeiro
Ainda no mês de março, Valentín Gómez cedeu entrevista ao canal TYC Sports, onde contou publicamente sobre toda a situação que envolveu sua “quase ida” ao Cruzeiro. O jogador de 21 anos havia afirmado seu desejo de defender a Raposa e contou até mesmo que ficou frustrado com atitude tomada pela diretoria do Vélez.
“Fiquei um pouco nervoso. Obviamente (os dirigentes do Vélez) sabiam que era algo que eu queria, que desejava ir para este clube (Cruzeiro) naquele momento. Já havia passado uma frustração de uma venda (para o River). Eles haviam prometido que se tivesse chegado uma oferta de 7 milhões (de dólares), ou seja, até menos do que o que o Cruzeiro ofereceu, iriam vender, e não fizeram isso. Não cumpriram com a palavra”, contou.
Comentários estão fechados.