Cruzeiro volta atrás de decisão polêmica e deixa torcedores mais calmos

Na semana passada, a torcida do Cruzeiro tinha ficado na bronca com a fornecedora de material esportivo Adidas por ter colocado o escudo do clube mineiro na cor vermelha no uniforme de goleiro. A reação negativa dos cruzeirenses nas redes sociais chegou à diretoria da Raposa, que entrou em contato com a patrocinadora e pediu para que o escudo voltasse a ter a sua cor original.

Nesta quarta-feira (12), o Cruzeiro promoveu um media day para o lançamento do novo uniforme. Nas imagens divulgadas pela equipe de Belo Horizonte, já foi possível ver que o escudo da Raposa voltou a ser azul e branco, deixando de estar na cor vermelha. Com isso, os torcedores do Cabuloso aprovaram a atitude da diretoria em fortalecer a marca.

A polêmica teve início após o jogo das quartas de final da Supercopa Feminina no último sábado (8), no estádio Carneirão, quando o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal. Na ocasião, a goleira titular da Raposa usou o uniforme com o escudo vermelho, o que provocou uma série de reações nas redes sociais.

Pressão da torcida do Cruzeiro provoca mudança no clube

Vale destacar que o uniforme de goleiro do Cruzeiro criado pela Adidas é muito parecido com o do Real Madrid, da Espanha. No entanto, a empresa alemã respeitou a tradição do clube merengue e deixou o escudo do time nas cores originais, algo que não aconteceu com a Raposa. Esse ponto também aumentou a insatisfação dos cruzeirenses.

Comentários estão fechados.