O torcedor do Cruzeiro ainda está em festa pela classificação à semifinal da Copa do Brasil em cima do grande rival Atlético-MG. A Raposa ganhou os jogos de ida e volta das quartas de final por 2 a 0 e viu o Galo ser eliminado do sonho de conquistar o torneio nacional de mata-mata.
De fora da Copa do Brasil, o Atlético tem como meta em 2025 vencer o título da Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira (17), a equipe mineira foi até a altitude da Bolívia para encarar o Bolívia no jogo de ida das quartas de final. Os times empataram pelo placar de 2 a 2.
O Atlético chegou a abrir 2 a 0 na reta final do primeiro tempo, com gols de Alexsander e Vitor Hugo. No entanto, o Bolívar reagiu no segundo tempo e chegou ao empate por 2 a 2, com gols do boliviano naturalizado brasileiro Robson Tomé e de Dorny Romero, mesmo atuando com um jogador a menos.
Ex-Cruzeiro marca contra o Atlético na Sul-Americana
Robson Tomé, inclusive, passou pelas categorias de base do Cruzeiro, além de ter jogado nas divisões inferiores de times como Palmeiras, Portuguesa e Ibrachina FC. No entanto, o atleta de 23 anos só se tornou profissional atuando na Bolívia, pelo Always Ready, em 2023.
O meia atuou na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, entre junho de 2021 a agosto de 2022. No período em que esteve no Cruzeiro, Robson Tomé, que era chamado de ‘Bolívia’ no Brasil, marcou um gol em 20 jogos pela equipe Sub-20 do Cabuloso.



