Cruzeiro visitará na Copa do Brasil time que não perde em casa há mais de um ano

O Cruzeiro conheceu na última terça-feira (30) quem será o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil e caiu em sorteio com time que não perde em casa há mais de um ano. Por causa do regulamento, a primeira fase da competição é disputada em jogo único com vantagem do empate para o visitante.

Contra o Souza, da Paraíba, o Cruzeiro vai disputar a primeira fase da Copa do Brasil, em partida de visitante, tendo a possibilidade de garantir a classificação mesmo se não vencer, mas terá motivação especial para buscar a vitória. A equipe não perde como mandante há mais de um ano, marca ostentada pela equipe paraibana.

Tendo a sua casa o Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, que tem capacidade para 14 mil torcedores, o Souza é um adversário complicado. Em 2023, a equipe quase conquistou o acesso para a Série C, parando na fase anterior de classificação.

Ao todo foram 18 partidas como mandante, sendo 16 vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu em 25 de janeiro do ano passado, quando perderam por 1 a 0 para o Campinense, pelo Paraibano. Diante do Cruzeiro, a equipe vai precisar mostrar a sua força, vencendo o time que está na Série A, contra o Souza, que é da D.s

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se conseguir classificação, o Cruzeiro vai levar de volta à Belo Horizonte R$ 1,7 milhão, fundamentais para o clube. Maior campeão da Copa do Brasil, o Cabuloso já venceu o torneio seis vezes e vai em busca da sétima taça. A Raposa venceu em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Comentários estão fechados.