Cruzeiro vira destaque na Libertadores; entenda o motivo

O Cruzeiro não vai disputar a Copa Libertadores da América deste ano, mas segue como um dos clubes brasileiros que mais fez história na principal competição do futebol sul-americano. Nas redes sociais, um torcedor da Raposa fez um levantamento das participações do clube mineiro no torneio e publicou alguns dados relevantes. Confira abaixo:

  • 3º time com mais gols na Libertadores
  • 4º time com mais jogos na Libertadores
  • 4º time com mais vitórias na Libertadores
  • 4º com mais finais de Libertadores
  • Time brasileiro que nunca foi eliminado na fase de grupos

“Cruzeiro sempre foi subestimado pela mídia e, na minha opinião, é muito maior que o Corinthians. Isso sem disputar a Libertadores por 3 anos. E, ainda de quebra, é o maior campeão da Copa do Brasil. É muito gigante”, opinou o torcedor Dan.

Após ser eliminado do Campeonato Mineiro na semifinal para o América, o Cruzeiro aind terá pela frente as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa inicia a competição de mata-mata na próxima quinta-feira (13) contra o Náutico e o torneio de pontos corridos no domingo (16) contra o Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro sonha com vaga para a Libertadores

De volta à Série A do Brasileirão após três temporadas, o grande objetivo do Cruzeiro em 2023 é se manter na elite, mas não há como negar que os torcedores celestes ainda sonham com o time conseguindo beliscar uma caga para a Copa Libertadores da América da próxima temporada. Quem será responsável pela missão é o técnico português Pepa, que chegou recentemente ao clube.

Comentários estão fechados.