Cruzeiro venceu torneio internacional em cima do Atlético-MG

Pode-se dizer que a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG está entre as maiores do país. Não menos verdade é o fato de ser a mais desproporcional do futebol brasileiro, haja vista a grandeza descomunal do Maior de Minas. A história não nos deixa mentir. 

No ano de 2009, o Cruzeiro conquistou um título internacional em cima do Atlético. Trata-se da Copa Bimbo, popularmente conhecida no Brasil como Torneio Verão. Ambos os times do estado participaram da primeira edição, que foi disputada em Montevidéu, no Uruguai.

De antemão, vale a lembrança de que todas as partidas do campeonato internacional foram disputadas no Estádio Centenário. Além de Cruzeiro e Atlético, o torneio contou ainda com Nacional e Peñarol, ambos de Montevidéu. 

Relembre a participação do Cruzeiro

A divisão do torneio se deu da seguinte forma: na primeira fase, isto é, na semifinal, os clubes compatriotas se enfrentaram. Os vencedores avançaram à grande decisão. Todas as fases foram decididas em jogo único. 

No dia 17 de janeiro de 2009, o Cruzeiro entrou em campo para encarar o Atlético-MG, no Estádio Centenário. Ao todo, mais de 25 mil torcedores acompanharam a vitória celeste por 4 a 2 de perto. Com o resultado, o Maior de Minas avançou de fase. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na finalíssima do torneio, disputada no dia 21 de janeiro, o Cruzeiro encarou o Nacional, que havia vencido o Peñarol por 2 a 1. O clube estrelado sequer deu chances ao adversário e aplicou uma goleada por 4 a 1 no time da casa. Naquela temporada, Adilson Batista esteve à frente da Raposa e levou o time à final da Libertadores. 

Comentários estão fechados.