Jogo entre Cruzeiro e CRB. Foto: Reprodução.

Cruzeiro vence mais uma, torcida se empolga e canta: “Campeão Voltou”

A torcida do Cruzeiro vive um doce sonho celeste com o time na atual temporada. Na noite da última quarta-feira (08), em uma linda festa no Mineirão, mais de 42 mil torcedores assistiram a vitória do clube mineiro diante do CRB por 2 a 0. 

Empolgados, não sem motivo, ouviu-se um grito estrondoso nas arquibancadas: “o campeão voltou”. Com uma atuação consistente, o Cruzeiro abriu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Edu, diga-se, um golaço, e, logo em seguida, de Rafa Silva para sacramentar o resultado.

Título da Série B entra no currículo?

Com a vitória, a Raposa chegou aos 28 pontos, em 33 disputados. Uma campanha, até o momento, histórica. O vice-líder da competição é o Bahia, que, após o triunfo sobre o Sport, também na noite da última quarta, alcançou 22 pontos, seis atrás da equipe mineira. 

No entanto, mais importante do que a larga vantagem para o segundo colocado, o que de fato importa na Série B do Campeonato Brasileiro é o acesso. Em relação ao quinto colocado, Grêmio, o Cruzeiro tem 11 pontos de frente.

Além da performance dentro das quatro linhas, há de se ressaltar o papel importantíssimo da torcida mineira para este sucesso no início da Série B. Em casa, o Cruzeiro já conquistou cinco vitórias, igualando o número de triunfos conquistados em toda a edição de 2021 atuando como mandante.

Fora de casa, a Raposa também conta com o apoio de sua torcida. Para se ter uma ideia, os 4 mil ingressos colocados à disposição do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (12), no Maracanã, se esgotaram rapidamente. Promessa de casa cheia.

Em referência ao confronto com a equipe carioca e à presença da apaixonada torcida cruzeirense, pode-se ouvir ontem nas arquibancadas do Mineirão o grito para “invadir o Rio”. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.