Vitória do Cruzeiro contra o CRB. Foto: Staff/Reprodução.

Cruzeiro vence mais uma e deixa Grêmio distante na Série B 2022

Com a oitava vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro consolidou sua liderança com 28 pontos, mantendo seis de vantagem para o segundo colocado, Bahia, que venceu o Sport na última rodada. 

Além de se isolar na ponta da tabela, a sequência de vitórias celeste dá ao time a chance de ver o Grêmio, primeiro clube fora do G4, cada vez mais longe. Após o fim da 11ª rodada do campeonato, o Cruzeiro abriu 11 pontos para o tricolor gaúcho. 

Campanha quase perfeita

O torcedor cruzeirense vive com um sorriso estampado no rosto. O time celeste, dono da melhor campanha nas 11 primeiras rodadas da Série B de pontos corridos, conquistou 28 pontos em 33 disputados. 

Com o triunfo da última quarta-feira (08) contra o CRB, o Cruzeiro acumula nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, esta, inclusive, no jogo que abriu a competição contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. 

Líder isolado, os adversários remam para alcançar o Cruzeiro. O Grêmio venceu o seu último jogo, contra o Novorizontino por 2 a o. Vale lembrar que se tratava de confronto direto. Com o resultado positivo, o tricolor chegou a 5ª posição, com 17 pontos marcados.

Distante, por ora, de toda esta confusão, o Cruzeiro segue com uma larga vantagem para os adversários. A mais importante delas, sem dúvida, para o Grêmio, primeiro clube fora da zona de acesso, afinal de contas, em uma Série B, o que vale é não disputá-la no ano seguinte.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.