Cruzeiro vence e mostra grandeza no primeiro clássico na arena do rival

Na tarde deste domingo (22), o Cruzeiro entrou em campo no superclássico pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Zé Ricardo visitaram o Atlético Mineiro, dentro da Arena MRV e venceram por 1 a 0 com gol contra de Jemerson.

Com o resultado, o Cabuloso deixou marcado na história a vitória no primeiro confronto na casa do maior rival. Vale ressaltar que em 2013, a Raposa venceu o Galo na reabertura do novo Mineirão. Naquela ocasião, Marcos Rocha (contra) e Dagoberto fizeram os tentos do triunfo.

Depois da vitória, Lucas Silva deu rápida entrevista e batizou o novo estádio do rival. “Agora, o estádio está inaugurado e batizado pelo Maior de Minas” disse o jogador que foi revelado pelas categoria de base da Raposa aos microfones da imprensa.

Além do volante, o lateral-direito Willian também deu entrevista e afirmou estar contente com o desempenho da equipe. “Feliz demais, o grupo mostrou que não é só trabalho. Hoje foi um jogo muito importante, o grupo estava devendo. É clássico e a gente entrou para a história, primeiro jogo no estádio deles e conseguimos a vitória. Com todo o respeito, mas esse grupo merece. A gente trabalha pra caramba e às vezes o resultado não vem. Esse troféu (melhor em campo) é para o grupo e para as nossas famílias que sofrem com a gente”, disse o defensor.

Confira o tento do Cabuloso

Aos 41 minutos do segundo tempo, William cruzou para a grande área. O zagueiro Jemerson tentou afastar a bola, mas acabou cabeceando para o próprio gol. Na hora, os atletas do Galo ficaram reclamando do lance, mas o juiz mandou seguir e confirmou a abertura do placar.

Comentários estão fechados.