Cruzeiro vence duelo na justiça contra preparador físico

O ex-jogador e sócio majoritário do Cruzeiro Esporte Clube, Ronaldo Fenômeno, não assume uma missão fácil em sua nova posição como responsável pelo clube mineiro. Realizando seu terceiro ano na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Raposa ainda possui uma dívida bilionária e passa por um de seus piores momentos, em 101 anos de história.

Para piorar, a comissão do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo entraram na lista de cobrança na justiça. O fisiologista Emerson Silami e o preparador físico Antônio Mello da equipe de Vanderlei acionaram a equipe, em ações que chegam a R$ 2.052.985,39.

O valor era relacionado a não pagamentos de FGTS, salários de dezembro de 2021, 13º, férias,  aviso prévio e valores relativos à rescisão de contrato. 

No entanto, por decisão da 24ª Vara do Trabalho, o Cruzeiro venceu a disputa contra Antônio Mello. A sentença foi divulgada na última terça-feira, dia 31 de maio.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira começou em ótima fase a temporada 2022. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas 3 primeiras rodadas da Copa do Brasil. A equipe também está na liderança da Série B.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Operário x Cruzeiro (03/6 – 21h30)
  • Cruzeiro x CRB (07/6 – 21h30)
  • Vasco da Gama x Cruzeiro (11/6 – 16h)
  • Cruzeiro x Ponte Preta (16/6 – 16h)
  • Ituano x Cruzeiro (24/6 – 21h30)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.