Cruzeiro vence Athletic e é líder no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro segue invicto e com 100% de aproveitamento na temporada. No último domingo (30), a equipe da Raposa venceu o Athletic, por um placar magro, de 1×0.

Com duas vitórias em dois jogos, quatro gols marcados e nenhum sofrido, o elenco de Paulo Pezzolano segue conquistando a torcida.

Impondo o estilo de jogo do seu novo técnico, a equipe celeste busca iniciar suas jogadas desde a defesa, com troca de passes e manutenção da posse de bola.

No primeiro tempo contra o Athletic, poucas chances foram criadas para ambos os lados, a equipe de São João Del Rei se fechava na defesa, e tentava jogar por uma bola no contra-ataque. Enquanto isso, a Raposa tentava furar o sistema defensivo de seu adversário, mas sem sucesso.

Já na segunda etapa, após o intervalo, logo aos 2 minutos, Bruno José marcou o único gol da partida. Após receber excelente cruzamento de Rafael Santos, que já possui 2 assistências, Bruno teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

“É muito importante (esse resultado). Fizemos um jogo, sabíamos a dificuldade, da grande equipe que tem o Athletic, mas viemos com uma proposta ofensiva para sair daqui com o resultado positivo. Graças a Deus, fui feliz no gol e pude ajudar a equipe a sair daqui com esses três pontos”, comentou Bruno José após a partida.

Com a vitória, o Cruzeiro segue líder do Campeonato Mineiro com 6 pontos. A Caldense também soma 6 pontos na tabela, mas a equipe celeste se sobressai nos critérios de desempate.

Próxima Partida do Cruzeiro

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá seu primeiro grande desafio da temporada, na quarta-feira (2) a equipe enfrenta o América-MG, quarto colocado da competição. A partida será realizada no Mineirão, às 21h30.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.