Cruzeiro vê chance de Sul-Americana despencar e rebaixamento bater na porta novamente
A temporada está perdida para o Cruzeiro, que mais uma vez decepcionou em casa. O time celeste entrou em campo na tarde do último domingo (1º), no Mineirão, diante de mais de 44 mil torcedores, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o América-MG, vice-lanterna da Série A do Brasileirão.
A torcida fez a sua parte e encheu as arquibancadas do Gigante da Pampulha, mesmo com a chuva que tomou conta do céu de Belo Horizonte. O Cruzeiro, por sua vez, esteve apático em campo e não conseguiu se impor sobre o rival.
A situação do Cruzeiro na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. A próxima partida será apenas no dia 14 de outubro, fora de casa, contra o Cuiabá, em jogo da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um confronto direto.
No momento, o Cuiabá está na 11ª colocação, com 32 pontos. O fato é que o Cruzeiro terá duas semanas livres para treinar, mas não que isso tenha tido efeito. Basta lembrar que o time teve tempo de sobra para se preparar para o clássico contra o América e não mostrou nenhuma melhora dentro de campo, muito pelo contrário.
O planejamento interno do Cruzeiro é de conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. Para isso, o time precisa encerrar a temporada com 53 pontos. Restam 13 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, ou seja, a Raposa precisa somar pelo menos 23 dos 39 pontos que ainda estão em disputa.
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, no momento, o Cruzeiro tem 48% de chance de disputar a Sul-Americana em 2024. Antes da 25ª rodada, a probabilidade era de quase 50%.
Sobre o rebaixamento, o Cruzeiro, ainda conforme o levantamento da UFMG, tem 13% de chance de cair mais uma vez para a Segunda Divisão. Em resumo, ou muda ou cai.
Comentários estão fechados.