Eduardo Brock. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro vai ter grande desfalque para partida contra o Vasco na Série B 2022

A vitória do Cruzeiro diante do CRB, por 2 a 0, na última quarta-feira (08) no Mineirão, ainda reverbera na equipe celeste. Se, por um lado, o resultado positivo devolveu a vantagem de 11 pontos de para o quinto colocado, por outro, trouxe uma dor de cabeça para Pezzolano.

Pendurado a seis jogos, o zagueiro e capitão Eduardo Brock levou o seu terceiro cartão amarelo naquela partida e irá desfalcar o Cruzeiro diante do Vasco, no domingo (12), às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. 

A trajetória de Brock

Até o ano passado criticado pela torcida, Eduardo Brock sob o comando de Pezzolano é um titular absoluto. Ao lado de Zé Ivaldo e Lucas Oliveira, o capitão forma uma linha defensiva de três zagueiros que até o momento não perdeu pelo Cruzeiro, sequer levou gol.

Foram nove jogos com o esquema tático, oito pela Série B e um pela Copa do Brasil. Nove vitórias. 100% de aproveitamento. O único gol sofrido pela equipe mineira no período foi na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, quando Lucas Oliveira cumpria suspensão. 

Ciente da boa fase do clube e própria, Brock lamentou a ausência para a decisão de domingo. “Triste demais por ter tomado o cartão. Foi em um lance que não fui para bater nele. Tentei tirar o corpo, mas trombei. Faz parte do futebol. Vamos fortes para o Maraca”, declarou. 

Sem o seu capitão, Pezzolano tem algumas alternativas para compor o sistema defensivo. O favorito para ocupar a vaga de Brock é Geovane Jesus, que, inclusive, entrou na última partida contra o CRB no lugar do zagueiro. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.