Cruzeiro vai sair atrás do São Paulo antes mesmo do jogo pelo Brasileirão começar

O Cruzeiro vem em um bom momento na temporada e chegou a sua quinta vitória consecutiva. Aliás, no período, o time mineiro sofreu apenas um gol. O fato é que os bons resultados são sentidos pela torcida. 

Não à toa, na noite da última quinta-feira (30), mais de 55 mil torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Universidad Católica de Quito, em jogo que garantiu a classificação direta do Cruzeiro às oitavas de final da Sul-Americana

No entanto, o time estrelado será colocado à prova na próxima rodada da Série A do Brasileirão. Isso porque o Cruzeiro vai encarar, fora de casa, o São Paulo, antigo carrasco celeste no torneio nacional de pontos corridos. A partida acontecerá no domingo (2), às 18h30, e marcará a retomada da competição. 

Cruzeiro vai largar atrás do São Paulo no Brasileirão antes mesmo da bola rolar

Ao longo dos anos, o Cruzeiro não conseguiu um retrospecto favorável contra o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, quando o assunto é torneios mata-mata, a história entre os times é bem diferente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Basta lembrar que Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram na grande final da Copa do Brasil de 2000. Na ocasião, o time paulista estava vencendo a decisão, no Mineirão, até os últimos minutos de jogo. 

Em uma partida emocionante, o Cruzeiro virou o jogo e venceu o São Paulo por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Tricolor saiu na frente aos 20 minutos com Marcelinho Paraíba. Aos 34 minutos, Fábio Júnior empatou a partida. O clube mineiro precisava de mais um gol e lutou até o fim. Aos 44 minutos, Geovanni marcou de falta, garantindo o título.

Comentários estão fechados.