Cruzeiro vai iniciar o Brasileirão com a maior desvantagem entre times da Série A

Mesmo com as diversas contratações de peso, o início de ano do Cruzeiro vem deixando muito a desejar em relação ao rendimento dentro das quatro linhas. Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, os cruzeirenses também ficaram preocupados ao serem informados sobre grande desvantagem para começar o Campeonato Brasileiro.

A principal competição do cenário nacional nem mesmo começou e já serve como grande dor de cabeça para o Cabuloso, afinal, entre todos os 20 clubes que disputarão a Série A, o time mineiro terá a pior desvantagem. Isso por que será o time que ficará “parado” por mais tempo e sem disputar jogos oficiais até o início do torneio no final do mês de março.

Depois de perder nos pênaltis para o América, o Cruzeiro ficou sem calendário, afinal, não disputa nem mesmo a pré-Libertadores ou as primeiras fases da Copa do Brasil. Sendo assim, o clube só voltará a entrar em campo no dia 29 de março, quando enfrentará o Mirassol pela rodada de estreia do Brasileirão, dentro do Gigante da Pampulha.

Cruzeiro negocia amistoso contra forte time do futebol brasileiro

Buscando alternativas para não ser totalmente prejudicado por esse hiato sem jogos, o Cruzeiro negocia nesse momento a realização de um amistoso contra o Botafogo já nos próximos dias. A tendência é que o duelo de fato ocorra, tendo em vista que o clube carioca também ficará um longo período sem jogos, já que foi eliminado precocemente do Campeonato Carioca. A ideia é que o jogo seja feito no dia 15.

Comentários estão fechados.