Cruzeiro vai gastar apenas R$ 300 mil para garantir jogador do Fluminense
A diretoria do Cruzeiro se prepara para realizar a compra em definitivo do jovem zagueiro Janderson, de apenas 19 anos de idade. O defensor que pertence ao Flumiense, do Piauí, está emprestado ao clube mineiro desde março deste ano e tem sido um dos destaques do time Sub-20 do Cabuloso na temporada.
Nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Janderson é visto como um zagueiro técnico e de muita velocidade. Com as boas atuações pelas categorias de base do Cruzeiro, o jogador começou a chamar a atenção de outros clubes do futebol brasileiro, o que fez com que os dirigentes celestes agilizassem a negociação de compra pelo atleta.
O Cruzeiro vai ter até janeiro de 2025 para exercer a cláusula de compra no contrato de empréstimo de Janderson. O clube de Minas Gerais vai precisar pagar R$ 300 mil para ficar com 70% dos direitos econômicos do defensor. A pressa da Raposa em fechar o negócio é justificada: ele vem sendo sondado por times do exterior.
Cruzeiro quer comprar jogador da base do Fluminense
De acordo com informações do portal Diário Celeste, Janderson já foi procurado por equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e também da Europa. No entanto, o Cruzeiro tem a prioridade de compra e avisou ao Fluminense-PI que planeja exercer o seu direito.
Na atual temporada, o zagueiro soma 37 partidas disputadas pela equipe Sub-20 da Raposa. O Cruzeiro está vivo na Copa do Brasil Sub-20 e foi finalista do Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabou perdendo a decisão para o Palmeiras. Num passado recente, o jogador esteve na mira do Corinthians.
Comentários estão fechados.