Cruzeiro vai atuar em estádio com capacidade para 75 mil pessoas a partir de 2029
O Cruzeiro manda as suas partidas no tradicional Mineirão, em Belo Horizonte, e costuma atuar no Maracanã quando enfrenta os rivais Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. Só que, a partir de 2029, é bem provável que a equipe celeste tenha que enfrentar o Rubro-Negro em uma nova arena, com capacidade para até 75 mil pessoas.
A atual diretoria do Flamengo já iniciou o projeto para a construção do seu novo estádio, que ainda não tem nome definido. A ideia da alta cúpula é que a casa esteja pronta no dia 15 de novembro de 2029, data em que o clube vai completar 134 anos de história. A previsão é que as obras tenham início em maio de 2026, ou seja, a construção vai durar cerca de três anos.
Outro detalhe importante é que o Flamengo já sabe o custo estimado dessa grande obra: até R$ 2 bilhões. O alto valor causou reações distintas entre os torcedores, mas o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, tem batido na tecla de que a arena vai ‘se pagar’, não deixando dívidas para a equipe rubro-negra no futuro. O estádio será construído na região do antigo Gasômetro, na capital carioca.
Cruzeiro vai jogar em grande estádio em 2029
“Ainda tem algumas coisas para amarrar com os bombeiros em relação ao projeto. Dependendo do que a gente negociar, você vai poder aumentar ou diminuir o número de pessoas do estádio. Mas os números são entre 75 e 79 mil lugares no total”, declarou o presidente rubro-negro em entrevista recente ao jornal O Globo, deixando a torcida do Cruzeiro ansiosa para quando atuar como visitante no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.