Cruzeiro vai assinar acordo para ter estádio até dezembro de 2025

O Cruzeiro está perto de fechar acordo com o estádio do Mineirão para jogar no Gigante da Pampulha em definitivo até o final de 2025 e o contrato deve ser assinado ainda neste mês. Com grande burocracia perto de ser finalizada, as negociações tiveram intermediação do Governo de Minas Gerais. As informações são do portal O Tempo Sports.

De acordo com o portal, a informação do acordo foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. Inicialmente o acordo deveria ter sido assinado em julho, mas foi adiado para finalizar imbróglios.

Sem mandar muitos jogos no Mineirão desde novembro de 2022 por divergências comerciais, o Cruzeiro enfim vai poder colocar grande públicos nas arquibancadas em todos os jogos que vão ajudar o time a aumentar a arrecadação com bilheterias e mais pressão nos adversários. De lá para cá a Raposa só jogou três vezes no maior estádio do Estado.

A principal divergência entre o Cruzeiro e a Minas Arena, administradora do Mineirão, era no rateio comercial dos bares, estacionamentos e camarotes do estádio. Em abril as duas partes assinaram um acordo vinculante com as premissas comerciais que servirá como parâmetro para o contrato, que será anunciado nos próximos dias.

Diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, comentou da importância do Governo de Minas para que o acordo fosse selado. “Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do governo nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração na volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo 6), diante do Botafogo, no Mineirão, às 18h30, pela 18° rodada do Brasileirão. A partida já tem mais de 37 mil torcedores confirmados e deve ter casa cheia.

Comentários estão fechados.