Cruzeiro x Vasco. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro vacila, perde e encerra sequência histórica do clube

Com a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no último domingo, pela 12ª rodada da Série B, chegou ao fim a sequência de resultados positivos do Cruzeiro na competição. Até então, a Raposa vinha de uma invencibilidade de 10 jogos, sendo nove vitórias e um empate.

Antes de perder para o Vasco, o último resultado negativo do Cruzeiro na Série B do Brasileiro havia sido na estreia, contra o Bahia, em Salvador, por 2 a 0. De lá para cá, a equipe mineira acumulou triunfos no campeonato, o que lhe rendeu a primeira colocação na tabela com 28 pontos.

A situação celeste no Campeonato Brasileiro

Mesmo com a derrota no Maracanã, o Cruzeiro manteve a liderança da Série B, agora com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bahia, que soma 25 pontos. A distância para o Grêmio, primeiro clube fora da zona de acesso, é de 11 pontos. 

No entanto, o Tricolor enfrenta o Sport (4º colocado) nesta segunda-feira. A vantagem pode cair para dez pontos caso a partida termine empatada, ou para oito, com o triunfo do Grêmio. Se o Sport vencer, tudo fica igual, exceto que o Leão chegará aos 21 pontos e se aproximará do Vasco, terceiro na competição com 24 pontos marcados. 

O próximo compromisso celeste será na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 16h, no Mineirão. Diante da sua torcida, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta pela 13ª rodada da Série B. Até o momento, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida. 

Com 77,8% de aproveitamento, o Cruzeiro soma nove vitórias, um empate e duas derrotas. Em casa, o time mineiro venceu os cinco jogos que fez na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.