Cruzeiro usou carta na manga para colocar o Grêmio em uma crise ainda maior
O Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), no estádio Centenário, pelo Brasileirão, usou carta na manga para voltar a Belo Horizonte com os três pontos e fez o adversário em crise ainda mais. Com gols de Ramiro e Arthur Gomes, a Raposa afundou ainda mais o Grêmio na zona de rebaixamento, que teme nova queda a Série B.
Ganhando espaço entre os titulares com a suspensão de Lucas Romero, Ramiro teve boa atuação e aplicou a lei do ex. Ainda no primeiro tempo, o jogador avançou ao ataque e deu cabeçada certeira deslocando o goleiro, abrindo o placar no Centenário. Ramiro foi revelado na base do Tricolor Gaúcho, foi campeão da Libertadores em 2017 e é ídolo.
Sem comemorar o gol, Ramiro deu entrevista no intervalo explicando a situação. “Tenho maior respeito pelo Grêmio, é um clube que me deu muito, mas hoje eu defendo a camisa do Cruzeiro e vou fazer de tudo pro Cruzeiro.”, disse o volante, que está na Raposa desde o ano passado e ficou fora de combate por quase um ano se recuperando de lesão no joelho.
“Acho que a gente fez um bom primeiro tempo, um primeiro tempo coletivo muito bom, fizemos dois gols muito rápidos, que nos deram um pouquinho mais de tranquilidade para jogar.”, completou o volante, que ontem marcou o segundo gol com a camisa celeste.
Rasgando elogios ao jogador, Fernando Seabra falou da atuação de Ramiro, que deu conta do recado. “Então, estou muito feliz também com a atuação dele hoje, com o gol que ele fez. É um jogador que tem um espírito, tem uma capacidade de liderança no sentido de grupo. Mas, que, sobretudo, é um trabalhador honesto. Então, o êxito da equipe no jogo de hoje, com uma participação importante dele, deixa não só a comissão, mas, todo mundo que compartilha o ambiente muito feliz por ele também.”
Comentários estão fechados.