O Cruzeiro volta a campo neste sábado (20), contra o Palmeiras, pela décima oitava rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Allianz Parque. Querendo engatar a quarta vitória seguida na competição, a Raposa vai usar “poder especial” herdado dos tempos de Ronaldo Fenômeno para garantir os três pontos. Adversário do final de semana, o Verdão vem de derrota para o Botafogo por 1 a 0.
Em ritmo de preparação, o Cruzeiro fez treinamento nesta quinta-feira (18) na Toca da Raposa usando o campo com gramado sintético, já que o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, possui esta tecnologia. O campo foi construído em 2023 na gestão de Ronaldo Fenômeno. A obra foi feita exatamente para melhor preparação nas semanas contra adversários específicos.
Pelas redes sociais o Cruzeiro divulgou imagens do treinamento de hoje. “Dia de treino no campo sintético da Toca 2!”, publicou a Raposa no X, antigo Twitter. O Cruzeiro finaliza a preparação em Belo Horizonte nesta sexta-feira (19) e viaja para São Paulo.
O Cruzeiro está na sexta colocação do Brasileirão com 29 pontos, vive bom momento e tem três vitórias seguidas. A equipe de Fernando Seabra finalmente teve semana livre de treinamentos após vencer Corinthians, Grêmio e RB Bragantino no Brasileirão. Em 2023, Ronaldo deu entrevista falando dos gramados sintéticos e rasgou elogio ao do Botafogo.
“Isso vai ser pauta na liga. Temos que ter padrão de gramado, tipo de grama, se molha antes do jogo… Na semana passada, no jogo do Barcelona com o Getafe, o limite na Espanha é de 20 a 30mm na altura do gramado, o Getafe colocou 29mm. Xavi reclamou bastante, que não molharam, ficou jogo mais lento. Essa discussão vai existir na liga. Independentemente se vai ser sintético, que dá mais garantia, ou se vai ser natural. Tem gerações incríveis, o Botafogo fez sintético espetacular. Os jogadores falaram muito bem”, falou R9.
Comentários estão fechados.