Cruzeiro: tudo que você precisa saber sobre a Copa Sul-Americana 2024

O Cruzeiro já conhece todos os possíveis adversários na Sul-Americana de 2024. O sorteio da fase de grupos acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, na sede da Conmebol, no Paraguai. Vale dizer que a equipe estrelada será cabeça de chave. 

É importante destacar que o regulamento da Sul-Americana não permite que clubes do mesmo país se enfrentem na primeira fase. Isto é, o Cruzeiro não estará no mesmo grupo de Athletico, Corinthians, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Red Bull Bragantino. 

A competição terá início no dia 3 de abril e a primeira fase vai até o mês de maio. A grande final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único, no dia 23 de novembro. Ainda não há local confirmado pela Conmebol. 

Cruzeiro: veja o calendário da Sul-Americana

  • 3 de abril – Fase de grupos
  • 17 de julho – Playoffs das oitavas
  • 14 de agosto – Oitavas de final
  • 18 de setembro – Quartas de final
  • 23 de outubro – Semifinal
  • 23 de novembro – Final

Como mencionado, o Cruzeiro é cabeça de chave e, portanto, não pode enfrentar as equipes do Pote 1. Além disso, como mencionado, dois clubes de um mesmo país não podem estar no mesmo grupo. 

O sorteio se dará da seguinte forma: a Conmebol iniciará com os times que ocuparão a posição 1 dos grupos A a H. Em seguida, serão sorteadas as equipes do Pote 2, que irão completar a segunda posição dos grupos. A mesma lógica seguirá para os Potes 3 e 4. 

Desta forma, em resumo, o Cruzeiro não enfrentará na primeira fase nenhum time do Pote 1 e, como dito, nenhuma equipe brasileira. Confira, a seguir, todos os clubes classificados para a Sul-Americana. Os clubes nacionais aparecem em negrito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pote 1

Boca Juniors (ARG) – Athletico Paranaense (BRA)Internacional (BRA) – Racing (ARG) – Corinthians (BRA) – Defensa y Justicia (ARG) – Cruzeiro (BRA) – Lanús (ARG). Pote 2 Fortaleza (BRA) – Argentinos Juniors (ARG) – Ind. Medellín (COL) – Delfín (ECU) – Unión La Calera (CHI) – Danubio (URU) – Metropolitanos (VEN) – Coquimobo Unido (CHI).

Pote 3

Univ. Católica (ECU) – Univ. César Vallejo (PER) – Sportivo Luqueño (PAR) – Cuiabá (BRA) – Nacional Potosí (BOL) – Belgrano (ARG) – Racing (URU) – Sportivo Ameliano (PAR).

Pote 4

Real Tomayapo (BOL) – Alianza FC (COL) – Dpvo. Garcilaso (PER) – Rayo Zuliano (VEN) – RB Bragantino (BRA) – Nacional (PAR) – Always Ready (BOL) – Sportivo Trinidense (PAR).

Comentários estão fechados.