Cruzeiro trabalhou bonito demais e encontrou dupla dos sonhos para Seabra

Os números não mentem e falam por si: o Cruzeiro encontrou dupla dos sonhos para o técnico Fernando Seabra. De antemão, não custa lembrar que a Raposa voltará a campo na noite desta quinta-feira (16), às 21h, para encarar o Unión La Calera, no Independência, em jogo da quinta rodada da Sul-Americana.

O fato é que, nos últimos jogos, o Cruzeiro tem apresentado uma melhora no sistema defensivo. Para se ter uma ideia, a Raposa vem de duas partidas seguidas sem ser vazada e, nas últimas cinco, sofreu apenas quatro jogos. Como se não bastasse, o time está há quatro jogos sem perder. 

Cruzeiro entregou dupla de zaga de mão beijada a Seabra

Coincidência ou não, a melhora nos números defensivos do Cruzeiro na temporada passa pelos pés da dupla de zagueiros Zé Ivaldo e João Marcelo, que parecem ter assumido de vez a titularidade no time de Fernando Seabra. 

Após a derrota para o Atlético-MG, Fernando Seabra armou seu time com a dupla na defesa e conseguiu melhorar o desempenho do time, tanto na parte de trás quanto na saída de bola. Não custa lembrar que João Marcelo foi autor da assistência para o gol de Matheus Pereira contra o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nessa temporada, a dupla fez oito jogos e sofreu apenas um gol, que foi contra de Lucas Silva, na partida contra o Vitória. Com os dois em campo, o Cruzeiro ainda não perdeu na temporada: são seis vitórias e dois empates.

Ainda em tempo, vale a lembrança de que João Marcelo tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até junho deste ano. O zagueiro pertence ao Porto, mas a Raposa tem a opção de compra em definitivo do atleta por cerca de R$ 8 milhões. A diretoria irá acionar a cláusula em breve.

Comentários estão fechados.