Cruzeiro trabalha firme para contratar lateral

Em entrevista concedida ao Esporte Espetacular, da Globo. O novo comandante do Cruzeiro Paulo Pezzolano revelou que o clube está atrás de mais reforços para a temporada de 2022.

“Não sou treinador que pede jogador. Nós falamos de características em cada posição, e eles são de mostrar para gente opções. Eu (digo se)gosto mais dele ou de outro. Não peço jogador, não sou disso. Eu peço mais características, um nome não. Mas sabemos que precisa chegar um goleiro para também jogar com Lucas França, que está trabalhando muito bem, mas tem que chegar outro.”

A equipe celeste possui negociações avançadas com dois goleiros, Rafael Cabral, ex-Santos, de 31 anos e Gabriel Brazão, revelado na base do Cruzeiro, de 21, chegam para suprir a carência do plantel na posição.

Atualmente a Raposa conta com apenas Lucas França no plantel profissional, o clube ainda possui o jovem goleiro Denivys das categorias de base e Vinícius de 22 anos, mas este conversa com a direção para deixar o time mineiro.

É de conhecimento geral, e afirmado pelo próprio treinador, que Paulo Pezzolano, novo técnico da equipe, tem uma preferência por goleiros que tenham a característica de jogar com os pés.

Além dos goleiros, a Raposa aguarda a finalização de detalhes para anunciar o Lateral Direito Gabriel Dias, de 27 anos, a posição também era escassa no elenco.

De acordo com o Paulo, o clube também busca um atacante veloz, necessidade apontada anteriormente pelo ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, e ressaltada por Pezzolano.

“Eles (gestão da SAF) sabem qual posição tem que chegar, mas o mais importante para mim agora é a chegada dos jogadores que eles escolham para o time.”

O Sub-20 do Cruzeiro segue vivo na copinha com uma ótima campanha, e o técnico uruguaio está de olho em jovens que possam ser utilizados no elenco profissional.

“Eu gosto de trabalhar no campo, hoje tenho 24/25 jogadores, mas alguns que vão chegar do juvenil que estão jogando a Copinha e eu vou fazer o melhor com o que tenho, com eles. depois vamos começar o estadual e vermos se estiver faltando alguma posição, vamos falar e ver.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.