Cruzeiro toma atitude nobre e alerta a população nacional

Se dentro de campo o setor ofensivo do Cruzeiro tem deixado a desejar na temporada, fora das quatro linhas, o clube marcou um golaço. Nesta terça-feira, 10 de outubro, é lembrado o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. 

Através de suas redes sociais, a equipe mineira compartilhou uma mensagem reforçando o seu compromisso com a causa. Vale dizer que, desde o ano passado, o aplicativo do clube ‘Nação Azul’ conta com uma seção exclusiva para orientar a vítima em caso de violência. 

“No Brasil, a cada seis horas uma mulher é vítima de feminicídio. Precisa de ajuda? Quebre o silêncio! No aplicativo Nação Azul, você pode ter acesso a orientações de especialistas e realizar denúncias com vínculo direto ao Ligue 180”, escreveu o clube.

A origem do movimento aconteceu no dia 10 de outubro de 1980, quando um grupo de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal para protestar contra o aumento dos crimes de gênero em todo o país. Desde então, a data faz parte do calendário do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro foi pioneiro no Brasil com essa atitude

Como mencionado, o Cruzeiro lançou no ano passado uma ferramenta de apoio e denúncia contra a violência a mulheres. A iniciativa ganhou vida no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2023. 

Através do aplicativo do clube, a mulher em situação de violência e vulnerabilidade poderá entrar em contato com o Ministério dos Direitos Humanos e com o “Ligue 180” para receber maiores orientações na hora de registrar denúncias.

Comentários estão fechados.