Cruzeiro toma atitude irreverente para não ser comprometido na final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título do Campeonato Mineiro de 2024. As partidas de ida e volta da finalíssima ainda terão datas e horários revelados, mas sabe-se que acontecerá entre o final de março e o início de abril. 

De antemão, não custa lembrar que, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Como se não bastasse, o time celeste ainda fará o segundo jogo em casa, diante de sua torcida, no Mineirão. 

É importante lembrar que ambas as partidas serão disputadas com torcida única, haja vista o acordo que foi costurado entre os clubes neste ano. 

Cruzeiro faz pedido inusitado antes da final do Estadual

Diferentemente dos outros jogos até aqui no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro formalizou um pedido à Federação Mineira de Futebol para ter uma arbitragem de outro estado nos jogos da final contra o Atlético-MG. 

Destaca-se que, caso o Atlético-MG também concorde em ter uma equipe de arbitragem de outro estado, a Federação Mineira acatará o pedido celeste sem maiores problemas. Caso contrário, tudo será decidido em um sorteio.

Ainda em tempo, vale dizer que as datas para os clássicos só serão definidas após a Conmebol confirmar os dias e horários dos jogos da fase de grupos da Sul-Americana e da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que o Cruzeiro quer acabar com a recente hegemonia do rival no Estado. Para se ter uma ideia, a última vez que a Raposa venceu o Campeonato Mineiro foi em 2019. De lá para cá, só deu Atlético, com quatro taças consecutivas. 

Comentários estão fechados.