Cruzeiro toma as rédeas da situação e ganha nova chance em torneio continental
O Cruzeiro decepcionou a sua torcida e foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana numa chave que tinha adversários ‘modestos’ como Palestino, do Chile, Mushuc Runa, do Equador, e Unión Santa Fe, da Argentina. Apesar da eliminação precoce, o clube mineiro terá a chance de disputar mais um torneio continental na temporada.
Durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado entre 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos, o Cruzeiro vai participar de um torneio amistoso no Espírito Santo, que vai contar com equipes do cenário sul-americano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pelo portal ‘Central da Toca’ e pela ‘Samuca TV’.
A Raposa recebeu o convite do torneio que está sendo organizado pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Num primeiro momento, a previsão é de que o Nacional, do Uruguai, dispute a competição depois de ter sido eliminado na Copa Libertadores da América. Agora, os organizadores esperam a confirmação de pelo menos um clube da elite do futebol argentino, que tem chances de ser o San Lorenzo.
Cruzeiro vai jogar torneio amistoso internacional em julho
A tendência é de que o Cruzeiro entre em campo nos dias 3 e 6 de julho, com adversários ainda a serem definidos. Antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, a Raposa disputa sua última partida oficial contra o Vitória no dia 12 de junho, às 19h, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Cabuloso assume a liderança.
Comentários estão fechados.