Cruzeiro teve quatro equatorianos antes de José Cifuentes

O Cruzeiro anunciou na semana passada a contratação do volante equatoriano José Cifuentes, que veio por empréstimo do Rangers, na Escócia, e tem contrato até o final de 2024. Aos 24 anos, o jogador é um velho conhecido do técnico Nicolás Larcamón, já que os dois se enfrentaram quando o volante atuava nos Estados Unidos e o treinador no México.

Com a missão de brigar por vaga entre os onze titulares, Cifuentes tem Lucas Silva e Lucas Romero na posição em grande fase. O equatoriano que disputou a Copa do Mundo de 2022 é o quinto na centenária história do Cruzeiro Esporte Clube, que foi fundado em 1921.

O primeiro foi o lateral Ulissen Hernán Bernoid de La Cruz, que jogou no Cruzeiro em 1999, que veio por empréstimo da LDU. O segundo foi o zagueiro Giovanny Patricio Espinoza Pabón, que jogou no Cruzeiro entre 2008 e 2009. O terceiro foi o atacante Joffre David Guerrón Méndez, que jogou na raposa entre 2009 e 2010. Emprestado pelo Getafe, da Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E o quarto foi o zagueiro Luis Alberto Caicedo Medina, conhecido como Kunty ou Caicedo, que atuou no clube entre os anos de 2017 e 2019. Contratado com grande expectativa, o jogador tinha cinco anos de contrato, mas não correspondeu e deixou a Toca da Raposa antes do previsto.

Cifuentes foi uma das oito contratações do Cruzeiro para 2024, que vai disputar quatro competições e com maratona de jogos precisa de um elenco grande e qualificado. Léo Aragão (goleiro), Lucas Vilalba (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), José Cifuentes (volante), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) foram os nomes até o momento.

Comentários estão fechados.