Cruzeiro teve quatro equatorianos antes de José Cifuentes

O Cruzeiro anunciou na semana passada a contratação do volante equatoriano José Cifuentes, que veio por empréstimo do Rangers, na Escócia, e tem contrato até o final de 2024. Aos 24 anos, o jogador é um velho conhecido do técnico Nicolás Larcamón, já que os dois se enfrentaram quando o volante atuava nos Estados Unidos e o treinador no México.

Com a missão de brigar por vaga entre os onze titulares, Cifuentes tem Lucas Silva e Lucas Romero na posição em grande fase. O equatoriano que disputou a Copa do Mundo de 2022 é o quinto na centenária história do Cruzeiro Esporte Clube, que foi fundado em 1921.

O primeiro foi o lateral Ulissen Hernán Bernoid de La Cruz, que jogou no Cruzeiro em 1999, que veio por empréstimo da LDU. O segundo foi o zagueiro Giovanny Patricio Espinoza Pabón, que jogou no Cruzeiro entre 2008 e 2009. O terceiro foi o atacante Joffre David Guerrón Méndez, que jogou na raposa entre 2009 e 2010. Emprestado pelo Getafe, da Espanha.

E o quarto foi o zagueiro Luis Alberto Caicedo Medina, conhecido como Kunty ou Caicedo, que atuou no clube entre os anos de 2017 e 2019. Contratado com grande expectativa, o jogador tinha cinco anos de contrato, mas não correspondeu e deixou a Toca da Raposa antes do previsto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cifuentes foi uma das oito contratações do Cruzeiro para 2024, que vai disputar quatro competições e com maratona de jogos precisa de um elenco grande e qualificado. Léo Aragão (goleiro), Lucas Vilalba (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), José Cifuentes (volante), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) foram os nomes até o momento.

Comentários estão fechados.