Cruzeiro termina turno da Série B com aproveitamento de 100% como mandante
Único time do Brasil, entre as quatro principais divisões, a conquistar a marca, o Cruzeiro encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento atuando como mandante. São nove jogos e nove vitórias.
O desempenho foi imprescindível para que o clube estrelado terminasse esta primeira fase da competição na ponta da tabela, afinal, dos 41 pontos da equipe mineira até aqui, 27 foram conquistados em casa, diante da força da sua torcida.
A façanha foi sacramentada com o triunfo do último domingo, 17 de julho, sobre a equipe do Novorizontino. Em um jogo com direito à polêmica de arbitragem, a Raposa, apesar de não ter feito uma boa atuação, reencontrou o caminho das vitórias.
Os jogos que faltam para o Cruzeiro
Atuando como mandante, o Cruzeiro venceu Brusque, Londrina, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta, Sport, Vila Novo e Novorizontino no Mineirão, e o Grêmio, atuando no estádio do Independência. Ao todo, foram 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
Com o resultado do último domingo, e uma combinação quase perfeita para o Cruzeiro, o time celeste segue líder absoluto da Série B. Com 41 pontos conquistados, a Raposa abriu sete para o Vasco, vice-líder, e, o mais importante, 15 para o Sport, primeiro clube fora da zona de classificação à elite do futebol nacional.
Desta forma, por conta ainda do número de vitórias, o Cruzeiro está matematicamente garantido entre os quatro primeiros até, pelo menos, a 24ª rodada. Vale destacar que o Sport já inicia um novo ciclo de jogos pela Série B nesta segunda, em casa, contra o Vila Nova.
No primeiro turno da competição, a Raposa fez nove jogos em casa, desta forma, na reta final do campeonato, o Cruzeiro mandará 10 partidas diante da sua torcida. Uma delas, inclusive, em especial para os cruzeirenses de Brasília, visto que o duelo contra a Chapecoense não será realizado em Belo Horizonte.
No entanto, o próximo compromisso estrelado será fora de casa, contra o CSA, nesta quarta-feira, 20 de julho, às 19h. Para o duelo, a Raposa não poderá contar com Zé Ivaldo e Geovane Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.