Cruzeiro terá oportunidade de aumentar números que tiram o sono dos Atleticanos

Cruzeiro e Atlético-MG vão decidir quem fica com a taça do Campeonato Mineiro de 2024. O duelo de ida acontecerá no dia 30 de março, na Arena MRV, enquanto a volta está prevista para o dia 7 de abril, no Mineirão. Não custa lembrar que a Raposa, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, pode jogar pelo empate ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. 

Palco do segundo jogo da decisão, o Mineirão pode ser considerado um grande trunfo do Cruzeiro para a conquista da taça. Isso porque, durante todo o século XXI, a Raposa tem uma vantagem considerável em cima do rival no Gigante da Pampulha. Ao todo, foram 63 clássicos no estádio, com 23 vitórias celestes, 16 atleticanas e 18 empates. 

Cruzeiro e Atlético-MG farão o clássico de número 100

Em números gerais, isto é, considerando outros estádios brasileiros, desde 2001, o Cruzeiro venceu o Galo em 40 clássicos e saiu derrotado 31 vezes. Além disso, vale citar que as equipes empataram em 27 oportunidades. 

Um fato interessante a ser ressaltado é que, somando os dois jogos da final do Estadual de 2024, Cruzeiro e Atlético-MG vão chegar ao clássico de número 100 neste século. Neste ano, a Raposa venceu o único embate entre as equipes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que, após decisão em comum acordo entre os clubes, ficou acordado que os clássicos mineiros até 2025 serão disputados com torcida única. Além disso, também em decisão conjunta, a arbitragem do jogo de ida será da Federação Mineira de Futebol enquanto a volta contará com uma equipe de outro estado.

Comentários estão fechados.